sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nero

Nero Cláudio César Augusto Germânico ou Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus (15 de Dezembro 37— 9 de Junho 68) foi o quinto Imperador Romano, entre 54 e 68.

Nasceu em Âncio com o nome de Lúcio Domício Enobarbo, era descendente de uma das principais famílias romanas, o pai Gneu Domício Enobarbo e da família imperial Júlio-Claudiana através da mãe Agripina, "a Jovem" filha de Germânico e neta de César Augusto. Nero ficou para a história como um imperador tirano e extravagante. No entanto, este retrato é questionado. Não sobreviveram descrições históricas feitas por contemporâneos seus. As histórias do reinado de Nero são de gerações posteriores, e basedas por vezes em documentos contraditórios ou tendenciosos - condenando ou louvando entusiasticamente o imperador. As fontes que existem hoje - na maioria de Tácito, Suetônio e Cássio Dio - condenam Nero. Algumas, no entanto, retratam-no como um imperador competente, popular entre o povo romano. Para a cultura popular, ficou sempre a imagem de um imperador que tocava violino enquanto Roma ardia.


Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros