segunda-feira, 20 de abril de 2009

Liechtenstein


Carlos Magno dominava a área no final do século VIII, era dividida em Shellenberg e Vaduz (atual capital). Johann-Adam Liechtenstein, um príncipe de Viena comprou Shellenberg em 1699 e Vaduz em 1712, seus descendentes ainda governam Liechtenstein que tornou-se um principado do Sacro Império Romano Germânico em 1719. Em 1806 quando o Sacro Império se desenvolveu, o principado tornou-se independente.


Liechtenstein ou Listenstaine (forma usada oficialmente pela União Europeia) é um minúsculo principado, um microestado:

  • localizado no centro da Europa, encravado nos Alpes, entre a Áustria, a leste, e a Suíça a oeste
  • pouco mais de 34 mil habitantes moram no principado de apenas 160 km²
  • desde o século XV, goza praticamente do mesmo território
  • o principado é comandado pela mesma família desde 1608, quando Liechtenstein tornou-se independente do Sacro Império Romano Germânico
  • fez parte do império germânico e descende diretamente dele
  • a língua falada no país é o alemão
  • considerado um dos mais ricos do mundo
  • atual príncipe é João Adão II nascido em 1945 e reina desde 1989


O Castelo de LiechtensteinBurg Liechtenstein em alemão, localiza-se ao sul de Viena, na Áustria. A primitiva estrutura do castelo remonta ao século XII, tendo o mesmo sido arrasado pelos turcos otomanos em duas ocasiões: em 1529 e 1683. O castelo permaneceu em ruínas até 1884, ano da sua reconstrução. A família proprietária, que recebeu o nome do castelo (Liechtenstein - pedra brilhante), foi em 1719, a fundadora do principado de Liechtenstein.





O Castelo de Vaduzé a residência oficial do príncipe de Liechtenstein. O castelo, localizado em um penhasco, foi nomeado a partir de Vaduz, a capital de Liechtenstein. Originalmente, era uma fortaleza medieval, que foi expandida durante os séculos XVI e XVII. Os proprietários da época e prováveis construtores foram os condes de Werdenberg-Sargans. A fortaleza do castelo e o sua porção oeste são as partes mais antigas do complexo. Em 1712, foi adquirido pelo Príncipe de Liechtenstein.


(Origens: Wikipédia e minhas anotações)

Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros