segunda-feira, 18 de maio de 2009

Cisternas de Istambul

Cisterna Yerebatan (Yerebatan Sarayı ou Yerebatan Sarnıcı) - cuja entrada situa-se do lado oposto ao Museu Santa Sofia - a visão belíssima desta cisterna, que não é apenas a única, mas a maior das 60 construídas em Istambul durante o período bizantino, impressiona. Era comum durante as guerras na época, os soldados inimigos envenenarem as fontes de água potável, foram construídas grandes cisternas dentro da cidade. Como não havia nascentes de água suficientes dentro das muralhas bizantinas que protegiam e cercavam a cidade de Istambul, a água era trazida de nascentes de uma floresta a 25 quilômetros ao norte da cidade.

Leia Mais…

Cidade Proibida – Pequim - China

Cidade proibida – porque somente o imperador, sua família e os empregados tinham acesso de entrada no conjunto de prédios do palácio. Uma cidade dentro de outra cidade. Construído entre 1406 e 1420 – 980 edifícios com 8.707 seções de salas e cobre 72.000m2.


No século XX fim de uma dinastia e a expulsão do imperador Puyi em 1912, fim do imperialismo e 500 anos da Cidade Proibida como capital do Império Chinês. Depois de ser o lar de 24 imperadores: 14 da Dinastia Ming e 10 da Dinastia Qing, a cidade deixa de ser o centro político da China. Mas foi permitido ao último imperador Puyi e sua família a permanência no Pátio Interior, enquanto que o Pátio Exterior foi ocupado pelas autoridades republicanas. O Palácio foi aberto em 1925 como museu. Foi degradado com a ofensiva japonesa em 1931. O trabalho de recuperação começou em 1950.

Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros