quarta-feira, 20 de maio de 2009

Museu do Vaticano

Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antiguidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos Pontífices Romanos. Além destas instituições relativamente independentes entre si, das quais algumas possuem também sub-seções mais ou menos autônomas, os Museus Vaticanos supervisionam uma série de outros espaços dentro dos palácios da cidade do Vaticano, como galerias e capelas, que por si mesmos guardam alto interesse arquitetônico, histórico e artístico.

Leia Mais…

D. Sebastião rei de Portugal

D. Sebastião I, nasceu em Lisboa em 20 de janeiro de 1554 e faleceu em Alcácer-Quibir dia 4 de agosto de 1578, 16º rei de Portugal, e da dinastia de Avis.

O ano de 1554, segundo dia de janeiro, morreu Dom João Manuel, príncipe herdeiro, com 16 anos, o último remanescente dos nove filhos do rei Dom João III de Portugal. Dos filhos que trouxera ao mundo, tudo o que lhe restava era uma nora grávida. A única esperança de dar continuidade à dinastia de Avis, que reinava sobre Portugal fazia cento e sessenta e nove anos, a única chance de ter um herdeiro para a sua coroa, estava depositada no ventre de sua nora Dona Juana, a jovem princesa viúva.

Leia Mais…

Imperatriz Messalina


Filha única de Domícia Lépida e de Valério Messala. Viveu entre os anos de 25 e 48 d.C, numa Roma devastada por intrigas, corrupção e sexo. Casou-se muito jovem, aos 14 anos com Cláudio, que tinha quase 50 anos e podia ser seu pai ou até avô, tiveram 2 filhos: Claudia Otávia mais velha, e Britânico César. Messalina: olhos grandes e brilhantes, um rosto mais estreito do que a média, com pômulos levemente corados no alto das faces, um nariz fino e muito bem desenhado, e uma boca nem grande nem pequena demais, com lábios perfeitamente delineados.

Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros