sábado, 28 de novembro de 2009

Dinastia dos reis ingleses Plantagenetas

A ascensão de Henrique II, o filho de Geoffrey Plantageneta e de Matilda, filha do rei inglês Henrique I, marcou o fim da dinastia normanda e a coroação do primeiro monarca de uma longa seqüência de reis, os Plantagenetas, que durou até a morte de Richard II (1399), também conhecidos como os angevinos por serem reis com raízes na região de Anjou.

Leia Mais…

sábado, 21 de novembro de 2009

Alexandre II da Rússia



Alexandre Nikolaevich Romanov (Alexandre II da Rússia), filho de Nicolau I da Rússia e Alexandra Feodorovna (Carlota da Prússia). Nasceu em Moscou a 29 de abril de 1818 e faleceu em São Petersburgo a 13 de março de 1931. Seu reinado foi de março de 1855 a março de 1881.

Leia Mais…

Museu Central de Utrecht - Holanda


O Centraal Museum (em português, Museu Central) localizado na cidade de Utrecht, nos Países Baixos. Fundado em 1838, é o mais antigo dos museus municipais neerlandeses. Encontra-se instalado em um antigo claustro medieval, totalmente reformado em 1999. Conserva um amplo acervo, distribuído pelos departamentos de arte antiga e moderna, design, moda e história regional.

Leia Mais…

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Amsterdam - Holanda


Amsterdã (português brasileiro) (em neerlandês: Amsterdam) é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida por seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Distrito da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".

Leia Mais…

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Isabel II da Espanha




Isabel II de Espanha (Maria Isabel Luísa) nasceu em Madrid a 10 de outubro de 1830 e morreu em Paris a 9 de abril de 1904. Filha mais velha e sucessora de Fernando VII (rei da Espanha) e da sua quarta esposa, a sua sobrinha, Maria Cristina de Bourbon. Reinou de 1833-1868.

Leia Mais…

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Petra na Jordânia

Petra (do grego "petrus", pedra; árabe: البتراء, al-Bitrā) é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba.

Em 7 de julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, uma das novas «7 maravilhas do mundo».

Leia Mais…

domingo, 15 de novembro de 2009

Dia 15 de novembro?


Hoje é dia da Proclamação da República no Brasil, sou monarquista, não comemoro esse dia.

Viva a monarquia pelo mundo!!

Palácio Nacional de Queluz

O Palácio Real de Queluz (também chamado de Palácio Nacional) é um palácio do século XVIII localizado na cidade de Queluz no concelho de Sintra, distrito de Lisboa. Um dos últimos grandes edifícios em estilo rococó erguidos na Europa, o palácio foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança, que viria a ser mais tarde marido e rei consorte de sua sobrinha, a rainha D. Maria I de Portugal.

Leia Mais…

sábado, 14 de novembro de 2009

D. Amélia Leuchtenberg, imperatriz do Brasil




Dona Amélia Augusta Eugênia Napoleona de Beauharnais (Milão, 31 de julho de 1812 — Lisboa, 26 de janeiro de 1876), princesa de Leuchtenberg, foi a segunda consorte de D. Pedro I, imperador do Brasil.

Leia Mais…

domingo, 8 de novembro de 2009

A loucura dos reis – Jorge III, o louco

Jorge III do Reino Unido (nome de batismo: George William Frederick; 4 de junho de 1738 – 29 de janeiro de 1820), da Casa de Hanôver, foi Rei da Grã-Bretanha de 1760 até 1801. A partir do Ato de União de 1800, Jorge III passou a ser Rei do Reino Unido. Jorge III recebeu o cognome de o Louco devido à instabilidade mental causada pela doença crônica que sofria (porfíria). Era filho de Frederico, Príncipe de Gales e da princesa Augusta de Saxe-Gota, e sucedeu ao avô Jorge II. No reinado de Jorge III deu-se a independência dos Estados Unidos da América, até então 13 colônias britânicas.

Leia Mais…

Arco do Triunfo – Paris

O Arco do Triunfo (francês: Arc de Triomphe) é um monumento, localizado na cidade de Paris, construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou a sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém, gravados, os nomes de:

  • 128 batalhas e
  • 558 generais.
Em sua base, situa-se o Túmulo do Soldado Desconhecido (1920). O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, uma das duas extremidades da avenida Champs-Élysées.

Leia Mais…

sábado, 7 de novembro de 2009

Castelo Neuschwastein

O castelo de Neuschwanstein foi construído pelo rei Luís II da Baviera entre 1845-1886. Corresponde a uma concepção romântica da Idade Média. O Schloss Neuschwanstein (castelo ou palácio Neuschwanstein, "novo cisne de pedra") é um palácio alemão, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Leia Mais…

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mongólia

A Mongólia é um país asiático sem saída para o mar localizado entre a Rússia (a norte), e a China, a leste, sul e oeste. Capital: Ulaanbaatar, que concentra um terço da população total do país. Língua oficial: mongol. Área: 1.566.500 km2. População: 2.996.081 hab. Moeda: togrog/tugrik. Os mongóis ganharam fama no século XIII, quando, sob a liderança de Gengis Khan, conquistaram um imenso império euroasiático. Depois da morte do seu líder, o império foi dividido em vários e poderosos estados mongóis, mas estes entraram em decadência e foram dissolvidos no século XIV. Os mongóis acabaram retornando as suas fronteiras originais (anteriores a Gengis Khan), no final do século XVII, foram dominados pelos chineses. O país retomou sua independência em 1921, com apoio soviético, e um regime comunista foi instaurado em 1924.

Leia Mais…

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Constantino I, o grande

Constantino I, Constantino Magno ou Constantino, o Grande (em latim Flavius Valerius Constantinus; Naissus, 272 - 22 de maio de 337), foi proclamado Augusto pelas suas tropas em 25 de julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até à sua morte.

Nascido em Naissus, na Mésia (atual Niš na Sérvia), filho de Constâncio Cloro (ou Constâncio I Cloro) e da filha de um casal de donos de uma albergaria na Bitínia, Helena de Constantinopla, Constantino teve uma boa educação - especialmente por ser filho de uma mulher de língua grega e haver vivido no Oriente grego, o que facilitou-lhe o acesso à cultura bilingue própria da elite romana - e serviu no tribunal de Diocleciano depois do seu pai ter sido nomeado um dos dois Césares, na altura um imperador júnior, na Tetrarquia em 293. Embora sua condição junto a Diocleciano fosse em parte a de um refém, Constantino serviu nas campanhas do César Galério e de Diocleciano contra os Sassânidas e os sármatas. Quando da abdicação conjunta de Diocleciano e Maximiano em 305, Constâncio seria proclamado Augusto (imperador senior), mas Constantino seria descartado como César em proveito de Flávio Severo (também conhecido modernamente como Severo II, título que jamais usou, para não ser confundido com o grande imperador do século anterior, Septímio Severo).

Leia Mais…

Benção


"Que o caminho seja brando a teus pés, O vento sopre leve em teus ombros.Que o sol brilhe cálido sobre tua face, As chuvas caiam serenas em teus campos. E até que eu de novo te veja.... Que Deus te guarde na palma de Sua mão."
(Uma antiga bênção Irlandesa)
 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros